14 de outubro de 2010

O Último Exorcismo - X-Crítica

  O mais novo fime sobre exorcismo. Depois de "O Exorcista" nenhum filme mais sobre exorcismo prestou, pois a maioria tentava imitar o classico. Eu fiquei satisfeita com este filme, eu não sei se dá medo mesmo, pois eu nunca sinto medo em filme, no maximo uns sustos, só a Jordana ficou morrendo de medo, então acho que posso dizer que dá medo.


  O filme é como se fosse um documentário, em que o exorcista(Cotton Marcus - Patrick Fabian) iria tentar provar que o exorcismo é um mau as crianças, ele em si é uma fraude, tudo que ele faz é de mentira, pois, o problema da pessoa, provavelmente, seria psicologico  então ele só precisaria fazer um teatro lá e a pessoa melhoraria pensando que foi exorcizada. Ele estava errado, pois a menina(Nell Swetzer - Ashley Bell) estava realmente possuída por um demônio chamado "Abalam". Dai acontece varias coisas que eu não vou contar pois estraga o filme quem for ver, mais posso dizer que o final é um pouco surpreendente.



 O filme conta com cenas engraçadas e assustadoras ao mesmo tempo, e os efeitos especiais são ótimos. Então quem foi sair de casa para ver esse filme dizendo "O Exorcista não assusta nada, então esse não vai assustar também!", pense duas vezes, "O Exorcista" é um filme antigo, não tem computador nem nada do tipo, agora não assusta mesmo, mais esse outro tem muitos efeitos bons e é mais real! O começo não é muito  empolgante, começa a ficar bom do meio para o final, exceto que o final é meio "WFT!" mais ainda assim não estraga. O elenco não é muito conhecido, mais fazem um bom trabalho nos papeis.

 Como todo filme de terror quase sempre só tem horário a noite, é bem mais assustador do que o normal. O problema é que todo filme de terror tem que ter adolescente infeliz que ama estragar o filme, enquanto estavam nas cenas tensas do filme, que você tem certeza que alguma coisa vai acontecer (digamos que não é uma coisa boa) um otário gritava, e você levava susto antes da hora, meio que eu levei mais sustos com os gritos desse infeliz do que com o filme u.u. 

 Eu fiquei com vontade de ver o filme depois da criativa propaganda que eles fizeram no famoso "Chat Roulette". A propaganda era um viral que mostrava uma menina na câmera que inicialemnte aparentava que iria fazer um streap - tease, mais ela começa a ficar possuida, e então aparece escrito o site do filme

 O filme tem a classificação indicativa de 14 anos e tem 1:30 de duração. 

Nota: 8.0(só por que eu não sai do cinema com medo!)

Trailer para quem estiver pensando em assisistir o filme:



Sinopse:
"Quando o reverendo Cotton Marcus chega à fazenda de Louis Sweetzer na Louisiana, ele espera realizar mais um exorcismo de rotina. Fundamentalista, Sweetzer entrou em contato com o pregador, como um último recurso, certo de que sua filha adolescente Nell está possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que uma tragédia inimaginável aconteça. Cotton permite que seu último exorcismo seja filmado para a realização de um documentário. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele se surpreende ao perceber que nada se compara ao verdadeiro mal que encontra lá. Agora, tarde demais para voltar, as crenças do reverendo Marcus ficam abaladas até o âmago, quando ele e a equipe de filmagem precisam encontrar uma maneira de salvar Nell e salvarem-se também, antes que seja tarde demais."

4 comentários:

  1. Adorei a critica
    Ficou mt bem escrita!
    Vc até colocou fotos do filme *-*
    Nao pretendo assistir, O.O MEDOOO

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Daniel! é minha primeira critica, obrigada por postar sua opinião ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua crítica. Mt boa, parabéns.
    Teu blog so ia ficar melhor se vc colocasse alguma coisa do Justin (:
    sahusahus
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carool! Se um dia surgir alguma coisa boa para postar sobre ele eu posto sim ^^ (kkk')

    Bjs, amanda

    ResponderExcluir